terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ítalo Fernandes ( A Determinação de um Skatista.)

Quando vi o Ítalo andando de skate na pista da Drop Dead, não pude deixar de compará-lo ao skatista profissional Og de Souza.



Logo pensei em fazer uma matéria e como estava com a máquina no carro, tirei algumas fotos das manobras que ele já tinha aprendido. Posso afirmar que foi muito emocionante. Uma lição de vida...

"Meu nome é Ítalo Fernandes de Lima (Romano), tenho 13 anos de idade (2003) e ando de skate desde Junho do ano passado (2002). Estudo num colégio perto de casa e freqüento a sexta série. Sou de família humilde, mas eles me dão o maior apoio - meu pai, minha mãe e minhas duas irmãs. Moro em Curitiba/Pr na Vila Jacira, próximo da CIC.



Meus melhores amigos são o Vinícius, o Bruno, o Victor e o Vagner. Dependo muito deles para me locomover, tanto na rua como para pegar algum ônibus, quando vamos para outras pistas.

A minha deficiência aconteceu quando tinha 11 anos de idade (2001). Fui tentar subir num trem em movimento, escorreguei e cai nos trilhos. Hoje não tenho os dois membros inferiores.

Tive vontade de andar de skate pela primeira vez, quando vi o Og no programa do Ronaldo Miranda - Skate Session, que passa no Canal 9 aqui de Curitiba. Pensei que se ele podia andar tão bem de skate, eu devia ao menos tentar andar.

No começo meu primo me emprestava seu skate. Aí no carnaval, o Rafael Pingo me viu andando e me deu o skate que ele estava usando. Com o meu próprio skate nas mãos, não parei mais. Ando todos os dias depois de fazer as lições do colégio. Por enquanto, quero me dedicar muito aos treinos e aprender muitas manobras novas. Já sei dar ollie, flip e 180º.



O meu sonho é poder um dia conhecer o Og pessoalmente. Gostaria também de receber apoio de alguma marca ou mesmo de outros skatistas, principalmente de peças para o skate e roupas.

Agradeço a Deus, a minha família, aos meus amigos e toda galera da CIC e principalmente ao Rafael Pingo, que realizou o sonho de um dia ter meu próprio skate. Muito obrigado..."



Atenção: Esse texto foi escrito em Março/2003, veiculado em vários sites e o Ítalo já realizou um de seus sonhos - conheceu o Og de Souza numa das etapas na Drop Dead Skate Park no início do ano (2003).

Os anos entre parenteses são para sua referência da época citada e esta foi a primeira matéria com esse skatista que hoje tem seu reconhecimento no Brasil e em vários outros países.

Texto e Fotos: Marcos Bollmann

Valeu Day pela dica... te adoro
Valeu PAUÊ pelo incentivo !!
Por CampeonatosdeSkate dia 29 de novembro de 2011 às 10:00 

2 comentários:

  1. Obrigado por estarem divulgando esta importante matéria.

    ResponderExcluir
  2. Blz, exemplos como estes devem ser divulgados por todos os meios de comunicação, parabéns ao Rafael Pingo, linda a atitude dele, e o ítalo que força tem esse cara.

    ResponderExcluir